Você sabe qual a importância do Marketing Digital para a Odontologia e para aumentar o lucro do seu consultório?
Continue lendo esse blog para descobrir.
O Marketing digital é um tipo de estratégia utilizada em inúmeros segmentos, para ganhar mais visibilidade, autoridade, atrair clientes e concluir vendas. Apesar de muitas pessoas acreditarem que essa estratégia só pode ser utilizada no varejo ou em produtos físicos, a verdade é que possui inúmeras outras aplicações.
Na Odontologia não é diferente: o Marketing Digital mostrou-se uma excelente ferramenta para atrair e fidelizar pacientes, principalmente durante a pandemia, quando nossos contatos e a presença digital se tornaram tão importantes.
Através de estratégias direcionadas, é possível criar uma imagem confiável para o seu consultório, gerando autoridade para o profissional responsável pelos atendimentos e aumentando a confiança dos usuários e dos pacientes de forma natural.
O que isso quer dizer?
Aquele velho ditado nunca foi tão importante: “Quem não é visto, não é lembrado”.
Parece estranho associar essa frase ao marketing? Mas não é, veja o porquê: a tecnologia mudou e avançou muito. Serviços que antigamente eram procurados apenas através de referências pessoais, como é o caso da Odontologia, hoje em dia podem ser facilmente encontrados na internet, e as próprias referências podem constar no site, Facebook ou Instagram.
Hoje, estar fora das mídias digitais pode comprometer todo o sucesso do seu negócio.
As pessoas estão cada vez mais modernas e antenadas e, muitas vezes, ao pensar em um serviço, procuram instantaneamente na internet. Esse é um dos principais motivos da importância de seu negócio estar por lá.
Mas, não basta APENAS ESTAR NA INTERNET
Sim, infelizmente o que você leu é verdade. Estar na internet apenas não basta. Hoje em dia, é preciso muito mais: é necessário ter estratégia por trás das redes sociais. E é exatamente aí que entra o Marketing digital.
Quando pensamos e falamos em Marketing Digital para clínicas e consultórios odontológicos, essas estratégias têm como objetivo construir uma presença na internet. Essa presença e a relação com o usuário é gerada através do site, blog, redes sociais, anúncios no Google e Facebook, entre outros.
Isso significa que essa estratégia se constrói com um planejamento bem definido e bem estruturado, através do qual se estabelece os objetivos da empresa, seus diferenciais, como e por quem ela será vista, qual seu propósito e como mostrar isso aos possíveis clientes através da internet.
Já deu para perceber que não basta apenas criar um Facebook e um Instagram, não é mesmo?
Para te atualizar sobre a importância do Marketing digital para cirurgiões-dentistas e explicar como aplicar essas estratégias no seu negócio, nós, do Instituto Aria, criamos um curso exclusivo:
GESTÃO COMERCIAL E MARKETING DIGITAL PARA CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS
Aprenda a gerenciar e gerar visibilidade para o seu negócio através da internet, saiba como converter a sua presença nas redes sociais em lucro para o seu consultório e muito mais!
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Nosso objetivo é capacitar dentistas e gestores de clínicas odontológicas nas melhores práticas de gestão comercial para que consigam gerar maior volume de vendas.
O que você vai aprender:
- Fluxo de venda para clínicas odontológicas;
- Planejamento comercial para clínicas odontológicas;
- Definição de Metas e Indicadores;
- Cultura organizacional e seu impacto no resultado das organizações;
- Gestão por indicadores;
- Inbound Marketing para Dentistas; Gestão de Redes Sociais para Dentistas;
- Aquisição de Tráfego qualificado para consultórios (orgânico e pago);
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- Integração dos times de Vendas e Marketing para consultórios;
- Branding na era digital;
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Carlos H. Costa
- Bacharel em Sistemas de Informação – UFG.
- MBA’s em Marketing, Vendas e Liderança.
- Professor IPOG Brasil e consultor de empresas na área de Marketing Digital e vendas.
HigorPanobianco
- Bacharel em Administração – PUC-GO.
- Pós-Graduação em Auditoria e controle Gerencial, Consultor de empresas SOVI.
- Soluções e especialista em elaboração de planejamento estratégico.