Você sabe qual a importância do Marketing Digital para a Odontologia e para aumentar o lucro do seu consultório?

Continue lendo esse blog para descobrir.

O Marketing digital é um tipo de estratégia utilizada em inúmeros segmentos, para ganhar mais visibilidade, autoridade, atrair clientes e concluir vendas. Apesar de muitas pessoas acreditarem que essa estratégia só pode ser utilizada no varejo ou em produtos físicos, a verdade é que possui inúmeras outras aplicações.​

Na Odontologia não é diferente: o Marketing Digital mostrou-se uma excelente ferramenta para atrair e fidelizar pacientes, principalmente durante a pandemia, quando nossos contatos e a presença digital se tornaram tão importantes.​

Através de estratégias direcionadas, é possível criar uma imagem confiável para o seu consultório, gerando autoridade para o profissional responsável pelos atendimentos e aumentando a confiança dos usuários e dos pacientes de forma natural.​

O que isso quer dizer?

Aquele velho ditado nunca foi tão importante: “Quem não é visto, não é lembrado”.​

Parece estranho associar essa frase ao marketing? Mas não é, veja o porquê: a tecnologia mudou e avançou muito. Serviços que antigamente eram procurados apenas através de referências pessoais, como é o caso da Odontologia, hoje em dia podem ser facilmente encontrados na internet, e as próprias referências podem constar no site, Facebook ou Instagram.​

Hoje, estar fora das mídias digitais pode comprometer todo o sucesso do seu negócio.​

As pessoas estão cada vez mais modernas e antenadas e, muitas vezes, ao pensar em um serviço, procuram instantaneamente na internet. Esse é um dos principais motivos da importância de seu negócio estar por lá.​

Mas, não basta APENAS ESTAR NA INTERNET

Sim, infelizmente o que você leu é verdade. Estar na internet apenas não basta. Hoje em dia, é preciso muito mais: é necessário ter estratégia por trás das redes sociais. E é exatamente aí que entra o Marketing digital.​

Quando pensamos e falamos em Marketing Digital para clínicas e consultórios odontológicos, essas estratégias têm como objetivo construir uma presença na internet. Essa presença e a relação com o usuário é gerada através do site, blog, redes sociais, anúncios no Google e Facebook, entre outros.​

Isso significa que essa estratégia se constrói com um planejamento bem definido e bem estruturado, através do qual se estabelece os objetivos da empresa, seus diferenciais, como e por quem ela será vista, qual seu propósito e como mostrar isso aos possíveis clientes através da internet.​

Já deu para perceber que não basta apenas criar um Facebook e um Instagram, não é mesmo? ​

Para te atualizar sobre a importância do Marketing digital para cirurgiões-dentistas e explicar como aplicar essas estratégias no seu negócio, nós, do Instituto Aria, criamos um curso exclusivo:​

GESTÃO COMERCIAL E MARKETING DIGITAL PARA CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

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Nosso objetivo é capacitar dentistas e gestores de clínicas odontológicas nas melhores práticas de gestão comercial para que consigam gerar maior volume de vendas.​

O que você vai aprender:

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Carlos H. Costa 

HigorPanobianco